Da Barra ao Rio Vermelho

Se estiver em Salvador, um passeio a pé do Porto da Barra ao Rio Vermelho (ou também na direcção contrária) pode ser um encontro com a arte que encanta a cidade. O grafite, o mosaico, a pintura, a escultura… há modalidades para todos os gostos. E, no fim da caminhada ou mesmo no começo, pode-se “forrar” o estômago com um bom acarajé na barraca da Cira, no Rio Vermelho.

Apresento-lhes abaixo um mosaico com fotografias geradas durante uma das minhas caminhadas no percurso indicado. Clique sobre cada imagem e veja-a com maiores detalhes.

Advertisement

8 thoughts on “Da Barra ao Rio Vermelho

    1. De facto, há muitos painéis compostos por grafite ou mosaicos espalhados pela cidade, sem contar a boa energia que as pessoas têm, além da história da cidade, dos seus monumentos históricos, do quotidiano efervescente. Salvador é uma boa dica de passeio, sim, e um convite para morar.

      Obrigado pela visita ao blogue, Ana.

      Liked by 1 person

    1. Gosto, sim, Isabel. As fotografias foram colectadas com o telemóvel; então, a qualidade da imagem fica um pouco comprometida, sem contar que não as editei. Mas gostei muito de observar que a cidade de Salvador é cheia das Artes a céu aberto. Infelizmente, não consegui registar no telefone muito do que vi, mas dei-me por contente ao testemunhá-las. E lembrei-me de ti e das tuas postagens sobre/com street art, principalmente os grandes painéis da margem sul de Lisboa. Quando vieres ao Brasil, vem comer um acarajé no Rio Vermelho e um sorvete de tapioca na Ribeira. Delícia! E aí, para queimar as calorias, sais a caminhar pela cidade, uma boa maneira de observar e sentir melhor a vida quotidiana de Salvador.

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s