#FiqueEmCasa tem sido nestes dias de pandemia a “hashtag” mais popular, mas converte-se em algo muito maior do que uma “hashtag”. Parece uma ação de guerra, de ataque, de sobrevivência e de salvação. Mas quem será atacado? Quem será salvo? PERIGO! PERIGO?
#FiqueEmCasa simboliza os esforços das autoridades políticas e sanitárias para evitar a propagação de um vírus altamente transmissível e danoso ao sistema imunológico dos seres humanos, indivíduos em sua maioria política e economicamente cada vez mais fragilizados ou até impotentes, e do grande deus-satanás, o Mercado, um espectro, um sujeito omnipresente.
Mas quem será salvo primeiro? E quem (não) será salvo?
Segundo os bitaiteiros neoliberais de plantão, o jeito é salvar o Mercado primeiro e, depois, alguns indivíduos para suarem o suficiente a fim de proteger as fortunas daqueles que estão bem protegidos sob as asas do deus-monstro.
#FiqueEmCasa, mas, quando você não está debaixo das asas do Mercado, PERIGO!
Bom dia ! Cássio. Eu estou enfrentando essa pandemia com alguns cuidados associado com uma cerveja bem gelada rsrsrsrsr.
GostarLiked by 1 person
Fabinho, saio à rua com duas máscaras. Noutro dia, pensei que um saco na cabeça seria mais prático. Mas aí o vírus não teria nem trabalho. Quanto à cerveja, há muito não tenho tomado.
GostarGostar